|

Instituto de Logística da Aeronáutica encerra curso de extensão

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias
Get free e-mail news / Receba nossas notícias por e-mail




FOTO OFICIAL DATURMA CELOG 2009O Instituto de Logística da Aeronáutica (ILA) encerrou neste mês o 11º Curso de Extensão em Logística (CELOG), que tem como finalidade dotar o Comando da Aeronáutica de oficiais detentores de conhecimentos especializados em logística visando à criação de condições básicas para, através do gerenciamento, desenvolvimento de métodos e introdução de técnicas atualizadas, modernizarem a logística de material e de serviços.

Os 26 formandos realizaram oito meses de curso na modalidade a distância pela UNISUL, em que os discentes do CELOG puderam comprovar o sucesso dessa moderna metodologia de ensino dentro da plataforma AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Complementado a fase a distância, os alunos cursaram ainda quatro semanas presenciais no ILA, com disciplinas focadas na Logística Militar, incluindo importantes visitações a empresas como EMBRAER e ROLLS-ROYCE.

As empresas visitadas possibilitaram aos alunos a visualização da lógica estratégica que orienta seus negócios para a eficiência de produção com ênfase na utilização de processos que criam vantagem competitiva de produção, sistemas e equipamentos. Ainda durante a parte presencial do CELOG, os alunos puderam observar o fluxo da logística de materiais utilizados na linha de produção e linha de manutenção, desde o fornecedor original até a entrega final de aeronaves, além das inovações e tecnologias aplicadas à logística, consolidando, dessa forma, a formação necessária para que os discentes atuem como especialistas em Logística Militar.

Por ocasião do encerramento, estiveram presentes a Doutora Jucimara Roesler, Diretora do Campus Universitário da Unisul Virtual e o Major Brigadeiro R1 Adenir Siqueira Viana, Assessor da Direção do Campus Universitário da Unisul Virtual.

Finalizando a fase presencial, o Diretor do Centro Logístico da Aeronáutica, Brigadeiro do Ar Edgard de Oliveira Júnior, fez uma relevante exposição sobre a importância da gerência logística no contexto militar. O formando Cel Av Luzzi, futuro Diretor do Parque de Material Aeronáutico de São Paulo, afirmou que ainda que “A capacitação ora adquirida no CELOG 2009 possibilitará grandes oportunidades de utilização de ferramentas gerenciais para melhoria do processo de tomada de decisão na área logística”.

As informações sobre o CELOG 2010 e demais cursos oferecidos pelo ILA, podem ser obtidas através da TCA 37-11, que está disponível para download no site: www.ila.intraer e www.ila.aer.mil.br.

Fonte: ILA








◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented