|

Comandante da FAB vistoria obras na Base Aérea de Salvador

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias
Get free e-mail news / Receba nossas notícias por e-mail



Melhorar as estruturas de trabalho dos militares e possibilitar a operação de uma nova aeronave, o P-3AM. Com esse objetivo mais de 10 obras foram e estão sendo realizadas na Base Aérea de Salvador (BASV). Na manhã de hoje (13/1), estruturas finalizadas e em andamento foram vistoriadas pelo o comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito.

Na chegada à unidade, uma palestra foi ministrada pelo Comandante da BASV, Coronel-Aviador Pedro Luís Farcic, que apresentou as ações realizadas nas áreas operacional e administrativa e como os recursos estão sendo investidos.

Na parte operacional, o objetivo é viabilizar a operacionalização do P-3AM. Entre os trabalhos já iniciados está o hangar de lavagem de aeronaves e o anexo operacional do 1º Esquadrão do 7º Grupo de Aviação, no qual funcionará a parte administrativa do Esquadrão Orungan e a área de simulação de missões. Outro projeto em fase final é a reforma do prédio de suprimentos. “Nele foram construídas sessões climatizadas nos lados. Também foi utilizado piso de alta resistência e 97% da obra já está pronta”, ressalta Coronel Farcic. Ainda em fase de elaboração está o projeto do pátio de aeronaves.

O 1º/7º receberá nove P-3AM. Serão oito operacionais e uma de treinamento. Neste ano, chegam as três primeiras; em 2011, o Esquadrão receberá outras quatro; e em 2012, duas. As aeronaves irão substituir as P-95 Bandeirulha que atualmente são operadas na unidade e que são utilizadas desde os anos 80 . A mudança trará grandes benefícios nas operações. Comparando os dois modelos, o P-3AM, que é quadrimotor, leva grande vantagem em relação ao P-95, principalmente no que se refere à autonomia de vôo. Enquanto a primeira consegue voar em torno de 13h ininterruptas, a segunda tem capacidade pouco maior que 7h.

A parte tecnológica também passará por um grande salto. No P95, grande parte da busca é realizada através de contato visual. No caso do P-3AM, a aeronave possui modernos sensores.

“A Base Aérea de Salvador está passando nos últimos dois anos por uma transformação completa para chegada do P-3. São aeronaves de grande parte, com isso toda estrutura e infraestrutura precisa ser modificada, tanto a operacional quanto a adminitrativa”, ressalta o comandante da unidade.

Fonte: CECOMSAER








◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented