|

Grupo de Instrução Tática Especializada inicia curso

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias
Get free e-mail news / Receba nossas notícias por e-mail



Cerimônia de AberturaO Grupo de Instrução Tática e Especializada (GITE) reiniciou suas atividades de ensino no dia 11 de janeiro, com a abertura do Curso de Tática Aérea (CTatAe).

O CTatAe, com duração de nove semanas, tem por finalidade ministrar aos oficiais aviadores subalternos ensinamentos relativos ao emprego das Unidades Aéreas, bem como conhecimentos para o exercício das funções compatíveis com os postos de Tenente e Capitão. Por ocasião da aula inaugural, ministrada pelo Comandante-Geral de Operações Aéreas, Ten Brig Ar Gilberto Antonio Saboya Burnier, encontravam-se presentes o Comandante da I FAE, Brig Ar Raul Botelho, o Comandante da Base Aérea de Natal, Ten Cel Av Décio Dias Gomes, e o Comandante do GITE, Ten Cel Av Mauro Pazos Peralba.

Estão matriculados 95 oficiais aviadores, aspirantes da Turma Razak, formados na AFA em 2008. O CTatAe transmitirá conhecimentos de diversas áreas, entre elas: Tática Aérea, Doutrina Básica da FAB, Comando e Controle, Guerra Eletrônica e Estrutura Organizacional de diversas instituições como o Ministério da Defesa, Comando da Aeronáutica, Comando da Marinha, Comando do Exército, Bases e Unidades Aéreas.

Encerrando as atividades do Curso de Tática Aérea, antes de serem distribuídos pelas diversas Unidades Operacionais da Força Aérea Brasileira, os alunos participarão do Curso de Resgate em Combate – Módulo Evasor (CRC-ME), com término previsto para o dia 9 de março, quando adquirirão conhecimentos teóricos e práticos sobre organização do sistema de resgate em tempo de conflito e as ações inerentes ao tripulante abatido que retorna às linhas amigas.

Fonte: GITE








◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented