|

Durante o Dia da República, caças MiG-21 e MiG-29 vão reforçar espaço aéreo indiano

(Da Redação, 30 de dezembro de 2008)

Depois de receber alguns alertas do seu serviço de inteligência, a Força Aérea da Índia (FAI) vai manter em prontidão três destacamentos de diferentes esquadrões de caça para prover a segurança necessária aos céus indianos, durante a parada do Dia da República, comemorado anualmente no dia 26 de janeiro.

Os caças, que ficarão de alerta na Base Aérea de Hindan, em Ghaziabad, próximo a Nova Deli, são os MiG-21 Bison (versão modernizada pela Índia que possui aviônicos de última geração, sistemas de auto-defesa e cockpit com telas coloridas de cristal líquido multifuncionais) e os MiG-29A.

“Nós estamos movendo os destacamentos para Hindan e estes permanecerão lá até o Dia da República, depois do nosso serviço de inteligência ter reportado a respeito de possíveis ataques terroristas semelhantes ao que aconteceram contra os EUA, em 9 de setembro de 2001”, declarou um oficial da FAI.

Os oficiais indianos acreditam que os MiG-21 sejam mais do que suficiente para conter qualquer ameaça, entretanto, os MiG-29 deverão reforçar a segurança do espaço aéreo. “Nós não estamos esperando nenhum ataque de caças paquistaneses, entretanto, não descartamos a possibilidade que aeronaves de pequeno ou médio porte, operada por terroristas, invada o nosso espaço aéreo”, declarou um porta-voz da FAI.


Copyright© 2007 Revista Asas

◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented