|

Congonhas apresenta EIA-RIMA para Prefeitura de São Paulo e Conselho Municipal




15/01/2009

Representantes da Infraero da sede e do Aeroporto de São Paulo/Congonhas reuniram-se nesta quinta-feira (15/1) com membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Cades) e da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (SVMA) da Prefeitura de São Paulo para discutir a análise e os impactos ambientais gerados pelo aeroporto. Técnicos da empresa que elaborou o Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto Ambiental (EIA-RIMA) também participaram da conversa.

O relatório foi feito a partir da identificação e avaliação dos impactos ambientais gerados na área interna e externa do aeroporto. O EIA-RIMA contém informações gerais do empreendimento, diagnóstico ambiental, além de análise de risco, planos, programas ambientais e prognóstico ambiental. A partir desses dados, será possível a adequação de Congonhas à legislação ambiental e a contribuição para minimizar ou eliminar esses impactos.

Audiência-pública

No dia 29 de janeiro será realizada uma audiência pública para apresentar à sociedade civil o EIA-RIMA de Congonhas. “É um fato histórico para Congonhas. Serão resolvidos vários problemas ambientais com o EIA-RIMA, o que permitirá o licenciamento do aeroporto”, explica o superintendente de Meio Ambiente e Energia da Infraero, Álvaro Valente.

Após análise do estudo apresentado pela empresa contratada e da audiência pública, a Secretaria do Verde determinará as condicionantes ambientais da licença de operação de Congonhas.


Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br

◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented