|

Equador - Exército do Equador informa que mulher e filho de piloto estavam em avião que caiu

colaboração para a Folha Online

O Exército do Equador informou que a mulher e filho do piloto estavam no pequeno avião militar que caiu nesta quinta-feira em um prédio em um bairro populoso de Quito. O número de mortos no acidente subiu para sete, de acordo com as equipes de resgate.

A unidade de Comunicação do Exército informou à agência Efe que morreram no acidente o piloto, major Julio Zaldumbide; o co-piloto, subtenente Jorge Zurita, e o mecânico de aviação, o segundo-sargento Mario Figueroa, além da mulher e do filho do piloto, Claudia Uscocovich e Julio Zaldumbide.

Relatos iniciais davam conta de que três das pessoas que tinham morrido estavam em solo no momento da queda, mas as equipes de resgate informaram depois que que seriam duas as vítimas que estavam no prédio no momento do choque.

Segundo as autoridades, muitas pessoas que estavam perto do local da queda sofreram ferimentos leves.

Guillermo Granja/Reuters
Destroços do avião militar de pequeno porte que caiu em Quito, no Equador, nesta quinta-feira, deixando ao menos seis mortos
Destroços do avião militar de pequeno porte que caiu em Quito, no Equador, nesta quinta-feira, deixando ao menos seis mortos

A Cruz Vermelha equatoriana não espera encontrar mais vítimas no local e informou que começaram os trabalhos de apoio psicológico aos envolvidos na tragédia.

O acidente aconteceu por volta das 17h30 (19h30 no horário de Brasília), quando o avião se aproximava para aterrissar no aeroporto da capital, em um momento em que a região estava coberta por uma neblina espessa. Os militares do Exército equatoriano estavam fazendo um voo de instrução entre as cidades de Manta e Quito, segundo informações oficiais.

"Eu senti uma explosão quando eu abri a porta da frente e então ouvi um barulho alto antes de correr para fora", disse Elena Morocho, uma empregada doméstica que trabalha perto do local do acidente.

De acordo com o jornal, as ruas próximas ao hotel foram isoladas, e dezenas de moradores tiveram de aguardar nos arredores, enquanto parentes dos tripulantes buscavam informações sobre o acidente. A região onde o avião caiu é muito povoada, e possui casas de alto padrão, como a do embaixador americano no país.

Em 1992, um avião do Exército colidiu contra um edifício em Quito causando a morte do então comandante do Exército, Carlomagno Andrade. No mesmo ano, um acidente causou a morte do então ministro do Turismo, Pedro Zambrano, na cidade. Em setembro do ano passado, um avião comercial carregando 60 pessoas caiu, bateu em uma parede de concreto antes de parar perto de uma estrada movimentada de Quito, mas ninguém ficou gravemente ferido.

Com agências internacionais




◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented