|

Brasil - Radar de defesa antiaérea é destaque na LAAD 2009



O equipamento, que pode ser transportado para qualquer território nacional ou estrangeiro e montado em menos de 15 minutos, foi desenvolvido para apoiar na segurança de eventos de grande porte

Um radar nacional voltado para defesa antiaérea de baixa altitude, o SABER M60, é um dos destaques da Latin America Aerospace and Defence - LAAD 2009. O equipamento, desenvolvido em conjunto com o Centro Tecnológico do Exército (CTEx), com recursos da Financiadora de Estudos e Projetos - FINEP, ligada ao Ministério da Ciência e Tecnologia, está sendo demonstrado no estande da companhia brasileira Orbisat.

De acordo com informações divulgadas pela Orbisat, o SABER M60 é capaz de identificar o alvo desejado, sendo as informações processadas por um software e transmitidas, em tempo real, a um Centro de Operações de Artilharia Antiaérea, integrante do Sistema de Defesa Aeroespacial Brasileiro (SISDABRA).

Tecnologia 100% nacional, o sistema de acompanhamento de alvos aéreos permite rastrear alvos em um raio de até 60 quilômetros e a uma altitude de até 5 mil metros. Desse modo, está apto a auxiliar no trabalho de proteção a pontos e áreas sensíveis, como indústrias, usinas, instalações governamentais, entre outros.

Por ser portátil e de baixo peso, pode ser facilmente transportado para qualquer local do território nacional ou empregado em missões de paz no exterior. Sua instalação para entrar em operação pode ser feita em menos de 15 minutos por soldados da artilharia antiaérea do Exército.

O SABER M60 pode ser integrado a sistemas de armas baseados em mísseis ou canhões antiaéreos, possuindo ainda as mesmas funções de um radar de grande porte de aeroporto, oferecendo como vantagens, custo mais baixo e capacidade de rastreamento, mesmo em ambientes como a densa Floresta Amazônica.





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented