|

Air France 447 - A controvérsia envolvendo os pallets de madeira: avião levava caixas com mamão

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias

RIO - Representantes de duas empresas exportadoras localizadas ontem, no Espírito Santo, confirmaram ter despachado pallets de madeira com mamão - uma espécie de suporte para cargas -, no Airbus da Air France, que caiu no Oceano Atlântico, na semana passada. Nos primeiros dias de busca, a Aeronáutica disse ter localizado destroços do avião, mas voltou atrás e desmentiu a informação, após a Air France ter dito que não se tratava de uma peça de sua aeronave.

Sobe para 24 o número de corpos resgatados no Atlântico

Rosângela Caliman, uma das acionistas da Caliman Agrícola, explicou que a empresa despachou pela Air France seis pallets, cada um com cerca de 500kg de mamão:

- Acompanhamos o noticiário e achamos estranho quando disseram que os pallets não estariam no avião. Nossa empresa usa pallets que têm madeira na base de sustentação.

( Veja fotos divulgadas pelas autoridades brasileiras )

Sócio da Frutas Solo, também do Espírito Santo, Emerson Silva confirmou ter enviado oito pallets para o Aeroporto do Galeão. A carga deveria ter sido embarcada no voo 443 da Air France. Mas, segundo ele, houve mudanças na hora do embarque, e seis pallets viajaram no 447. Silva afirmou que as imagens do objeto localizado pelas equipes de busca lembram o modelo a as dimensões da caixa, divulgadas pela Marinha, não coincidem com o tipo despachado pela Frutas Solo.





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented