Air France 447 - Corveta da Marinha entrega destroços e bagagens do voo 447 na sexta-feira
Click here for more news / Clique aqui para mais notícias
da Folha Online
A corveta Caboclo, uma das embarcações da Marinha empenhadas na busca de corpos e resgate do voo 447 deverá chegar ao porto de Recife nesta sexta-feira (19) com destroços e bagagens dos 228 ocupantes do Airbus A330 da Air France, que caiu no dia 31 de maio no oceano Atlântico.
Até esta quarta-feira, 50 corpos haviam sido resgatados, mas as causas do acidente ainda não haviam sido esclarecidas. As buscas por corpos e destroços continuam.
Leia a cobertura completa sobre o voo AF 447
Veja nomes de ocupantes do voo 447
Segundo a Marinha, os materiais serão entregues a representantes da Comissão de Investigação francesa (BEA), responsável pela investigação do que ocorreu com o aparelho. As buscas e identificação dos corpos é de responsabilidade do Brasil.
Além das embarcações brasileira, materiais estão sendo recolhidos por um navio da Marinha francesa, que também auxilia nas tarefas de resgate.
Ontem, os militares brasileiros envolvidos nos trabalhos de busca e resgate afirmaram que foram avistados "despojos", porém, ainda não há confirmação de que os materiais sejam partes dos corpos de vítimas da tragédia.
Indenização
O juiz da 28ª Vara Cível do TJ-RJ, Magno Alves de Assunção, concedeu ontem a primeira antecipação de indenização a parentes de vítimas do acidente aéreo da Air France. De acordo com o advogado João Tancredo, que representa a família do passageiro Walter Nascimento Carrilho Junior, 42, os familiares da vítima devem receber no próximo dia 30 um valor equivalente a 30 salários mínimos, que devem ser pagos pela Air France.