|

Força Aérea do Peru apresenta seu primeiro treinador de fabricação doméstica

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias

A Fuerza Aérea del Peru (FAP) apresentou seu primeiro modelo de avião nacional destinado ao treinamento de seus futuros pilotos. O protótipo foi apresentado no II Salão Internacional de Tecnologia para a Defesa e Prevenção de Desastres Naturais (SITDEF), evento que aconteceu entre os dias 21 e 24 de maio no Peru.

Batizado de Kuntur (do idioma “quenchua”, Condor), o avião foi desenhado e construído pela FAP, um trabalho que levou um ano e foi auxiliado pelo Serviço de Manutenção (SEMAN), empresa sediada em Lima, especializada em reparos e manutenção de aviões civis privados e comerciais.

Para finalização do projeto do Kuntur, a SEMAN associou-se à Bede Corporation, instalada em Ohio, Estados Unidos. A Bede prestou assessoria em alguns detalhes do projeto, na certificação da aeronave e na fabricação de algumas partes.

A produção seriada do Kuntur está marcada para iniciar-se no terceiro trimestre de 2009 e a meta é produzir mais de 200 exemplares, parte deles para o mercado civil.

O Kuntur é um avião monomotor de asa alta baseado no BD-4 da Bede Corporation. Impulsionado por um motor a pistão e dotado de trem de aterrissagem triciclo fixo, o Kuntur é construído quase totalmente em alumínio, sua autonomia de vôo chega a seis horas e pode levar duas ou quatro pessoas, dependendo da configuração.





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented