|

Infraero - Teca do Galeão inaugura câmara frigorífica exclusiva para medicamentos

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias


O Terminal de Logística de Carga (Teca) do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão inaugura, nesta terça-feira (23/6), a primeira câmara frigorífica da rede exclusiva para produtos da indústria químico-farmacêutica. Esse equipamento faz parte da primeira etapa do lançamento do projeto Teca-Farma.

A Infraero investiu R$ 741,6 mil na câmara, tornando o Teca Galeão um centro de referência para o recebimento desses produtos. A nova infraestrutura terá 400 m² e acondicionará matérias-primas e produtos acabados destinados à indústria farmacêutica na temperatura entre 2º e 8º C. A câmara possui 492 posições de armazenagem, que comportam até 700kg cada.

Atualmente, o Teca Galeão atende a 30 laboratórios farmacêuticos. As cargas dessa indústria são segregadas de outros produtos que necessitam de refrigeração, como carnes e flores, em contêineres frigorificados alugados. A partir da inauguração da câmara frigorífica, não haverá mais necessidade de aluguel de estruturas.

A segunda etapa do Teca-Farma é a aquisição de um transelevador frigorificado, para transportar os equipamentos médicos sem alteração de temperatura. Essa etapa estará condicionada à demanda da indústria químico-farmacêutica.

Segundo o gerente de Logística de Carga do Galeão, Aguinaldo de Souza, a Infraero criou o Teca-Farma para atender às necessidades do mercado farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro e a uma solicitação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) de boas práticas de armazenagem. “Com uma base de produtos de alto valor agregado, a iniciativa deste empreendimento, exclusivo para produtos farmacêuticos, tornou-se um compromisso nosso", destacou.

Movimento de cargas
Em 2008, foram processadas 67.539 toneladas de carga importada no terminal de cargas do aeroporto. Até maio desse ano, 24.129 toneladas passaram pelo Teca Galeão contra 23.775 toneladas no mesmo período de 2008.

Assessoria de Imprensa / Infraero
imprensa@infraero.gov.br





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented