|

USAF - Rivais do KC-X procuram se enquadrar ao novo RFP

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias

A Boeing deu início ao desenvolvimento do 777 como plataforma de reabastecimento para o novo programa KC-X da Força Aérea Americana,que será um desafio se o calendário de entrega for um fator chave no novo RFP(Request for Proposal).

Enquanto isso competidora Northrop Grumman/EADS Team espera que a grande capacidade de combustível seja parte vital do RFP.

A Boeing confirmou que todas as variantes do 767 e do 777 civis estão sendo consideradas como bases em potencial para a proposta a concorrência KC-X.

Entretanto, em 16 de Junho durante a Paris Air Show, Dave Bowman, Vice Presidente do programa de reabastecedores da Boeing, revelou que "se eles (USAF) valorizarem o calendário... então claramente temos um desafio em nossas mãos", se o 777 for a plataforma escolhida.

No programa KC-X original, a Capacidade Operacional Inicial (IOC) para o reabastecedor escolhido era de 48 meses após o contrato assinado.

Bowman confirmou que a companhia irá decidir qual aeronave será lançada para a concorrência no momento que eles receberem os requerimentos contidos no novo RFP, que as empresas esperam que seja emitido no final de Agosto. No momento, a plataforma da Boeing para a concorrência é designada de 'KC-7A7'.

Fonte: Jane's





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented