Russia - Indústria de Defesa Russa direcionada para encomendas de armas
Click here for more news / Clique aqui para mais notícias
O Ministério da Defesa Russo recebeu três mísseis estratégicos, 20 aeronaves de combate, 20 blindados, três naves espaciais e outros equipamentos militares desde o início do ano sob contratos de defesa com o Governo, um alto oficial militar revelou na quarta-feira.
"Sob contratos de defesa com o Governo, nós recebemos 8 Su-27 Flanker, 12 MiG-29 Fulcrum, 12 Misseis Anti-Radar, 1 Foguete Soyuz, 2 naves espaciais, 3 Mísseis estratégicos, 21 Mísseis Terra-Ar, 20 Tanques, mais de 100 Veículos Blindados e cerca de 2,000 caminhões, a maioria KamAZ e Urals." disse Vladmir Popovkin, um Vice-Ministro da Defesa e chefe do Departamento de Aquisições de Armas.
O Vice-Priemiro Ministro Sergei Ivanov disse no início deste mês que os setores relacionados com a Defesa Russa aumentaram sua produção em 2,5% no primeiro trimeste comparado com o ano anterior.
Ivanov, que supervisiona a Indústria de Defesa como parte de suas tarefas de gabinete, disse que os contratos de Defesa em 2011 e 2012 deverão ser no mesmo nível que em 2009, acrescentando que nessa altura a Rússia já estaria iniciando a proudção em massa de novas armas.
Cerca de 1.3 Trilhões de Rublos(41.7 Bilhões de Dóllares) devem ser investidos na produção de armas neste ano, e um total de 4 Trilhões de Rublos(128 Bilhões de Dollares) no período de 2009-2011.
Um Oficial Federal disse no final de Maio que a Rússia havia feito encomendas até então em um total de 35 Blhões de Dollares.
Alexander Fomin, Primeiro VIce-Diretor do Serviço Federal para Cooperação Militar, que regulamenta a cooperação militar e técnica da Rússia com outros países, disse que a Indústria de Defesa Russa "atingiu seu teto", e não pode aceitar mais encomendas.
Fimin disse que especialmente alguns contratos de sistemas de armas, são de sistemas de defesa de longo alcance, e que se estendem por anos no futuro.
Sergei Chemezov, lider da Corporação Russa de Tecnologia, disse em Fevereiro que as encomendas irão prover a indústria domestica de defesa com contratos pelos próximos 4 ou 5 anos.
A Indústria de Defesa Russa atualmente emprega 2.5-3 Milhões de trabalhadores, ou 20% da produção de empregos.
Fonte: RIA Novosti