|

Presidente da Infraero visita Aeroporto de Ilhéus e se reúne com governador da Bahia

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias


Em visita ao Aeroporto de Ilhéus (BA)/ Jorge Amado, o presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, anunciou que já determinou a climatização do terminal. A visita foi nesta quarta-feira (18/11), após reuniões técnicas para total restabelecimento operacional do aeroporto. As operações noturnas poderão ser retomadas ainda no final deste ano.

Também nesta quarta-feira, Murilo Barboza participou de uma reunião com o prefeito de Ilhéus, Newton Lima, e com a comunidade local, interessada em que o aeroporto volte a ter operações noturnas. O encontro foi a segunda parte das tratativas para divulgar a situação atual dos trabalhos para a retomada das operações.


No dia anterior, o presidente da Infraero também esteve presente em reunião com o governador da Bahia, Jaques Wagner. A equipe - formada pelo secretário de Aviação Civil do Ministério da Defesa, Tenente Brigadeiro do Ar Jorge Godinho Nery, pelo chefe do Departamento de Controle do Espaço Aéreo, Tenente Brigadeiro do Ar Ramon Borges, e por representantes das empresas aéreas GOL e TAM - discutiu as saídas para o fim das restrições do Aeroporto de Ilhéus. ¿Buscamos o mesmo objetivo¿, ressaltou o governador.

Durante o encontro, Ramon explicou que já autorizou a impressão, publicação e divulgação de novas cartas de aviação que possibilitam a retomada das operações noturnas. Na prática, o Decea estudou e testou um novo perfil operacional de aproximação dos voos para o próximo dia 17 de dezembro. O secretário de Aviação Civil apoiou o trabalho: ¿Um grupo técnico já inspecionou e vai certificar este novo circuito¿, explicou. Godinho disse ainda estar otimista com a solução. As empresas aéreas ficaram de analisar o estudo.

O presidente da Infraero também foi favorável ao novo levantamento. ¿É importante para a Infraero o aumento de voos, o maior movimento de passageiros e carga aérea¿. Ele reforçou ainda que está confiante em um segundo aeroporto para a cidade de Ilhéus, independentemente das soluções apontadas.


Assessoria de Imprensa
imprensa@infraero.gov.br





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented