|

Ingresse na Força Aérea Brasileira: aberto o exame de admissão para Taifeiros

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias
Get free e-mail news / Receba nossas notícias por e-mail




O Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS) publicou as instruções específicas para o exame de admissão ao Curso de Formação de Taifeiros da Aeronáutica (CFT B). As inscrições poderão ser efetuadas entre os dia 25 de janeiro de 2010 e 11 de fevereiro e o valor da taxa é de R$ 30,00.

O processo de admissão é composto de exame de escolaridade (português e matemática), exame de conhecimentos especializados (relativos à especialidade a que concorre o candidato), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica e teste de avaliação do condicionamento físico. A primeira etapa, provas escritas, ocorre no dia 07 de março de 2010.


O Curso de Formação de Taifeiros é de âmbito regional e tem a duração de dezesseis semanas, abrangendo instruções nos Campos Militar e Técnico-Especializado. Ao concluir o CFT com aproveitamento, o aluno será promovido à graduação de Taifeiro-de-Primeira-Classe (T1) na especialidade na qual realizou o curso.

O candidato somente poderá concorrer às vagas de uma única especialidade e das localidades, situadas na região geográfica do Comando Aéreo Regional (COMAR) ao qual está jurisdicionada a OMAP escolhida para a realização do Exame de Admissão. Serão destinadas 27 vagas para a especialidade de arrumador e 21 vagas para a especialidade de cozinheiro.

Algumas das condições para a Inscrição:
- ser brasileiro do sexo masculino;
- não possuir menos de dezoito anos, nem completar vinte e quatro anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula no CFT;
- não ser detentor de Certificado de Dispensa de Incorporação, motivado por incapacidade física e/ou mental;
- ter concluído ou estar em condições de concluir, com aproveitamento, o Ensino Médio do Sistema Nacional de Ensino, de forma que possa apresentar, na data da Concentração Final do Exame de Seleção, cópia acompanhada do original do diploma, certificado ou declaração de conclusão e o histórico escolar;
- ter concluído ou estar em condições de concluir, com aproveitamento, curso relativo à especialidade a que concorrerá, de forma que possa apresentar, na data da Concentração Final, certificado que comprove sua qualificação profissional como garçom (para a especialidade de TAR) ou cozinheiro (para a especialidade de TCO);

Mais informações e as instruções específicas completas, além do calendário de eventos, podem ser obtidos no site www.fab.mil.br, no link concursos.

Fonte: DEPENS








◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented