|

Presidente da Infraero vistoria Aeroporto Internacional de Brasília e confere teste de segurança aeroportuária

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias
Get free e-mail news / Receba nossas notícias por e-mail




O presidente da Infraero, Murilo Marques Barbosa, esteve nesta sexta-feira (11/12) no Aeroporto Internacional de Brasília / Juscelino Kubitscheck para inspecionar os procedimentos de atendimento ao passageiro, com foco no conforto, segurança e agilidade.

Durante a visita, foi verificado o reposicionamento dos terminais de auto-atendimento da TAM na área de embarque, medida que pretende aproveitar melhor o espaço do Terminal de Passageiros às vésperas do começo da alta temporada, entre 15/12/09 e 15/01/10.

O presidente da Infraero também aproveitou para acompanhar o Exercício de Apoderamento Ilícito de Aeronaves (Esaia), que também foi realizado no aeroporto nesta sexta-feira. A atividade simulou o seqüestro de uma aeronave por três homens, que renderam um avião com três tripulantes e quatro passageiros. Esse treinamento é obrigatório em todos os países para os aeroportos que operam comercialmente e deve ser realizado anualmente, sob orientação da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI).

O exercício teve a participação de todos os órgãos públicos integrantes do Programa de Segurança do Aeroporto, como Comando da Aeronáutica, Polícia Federal, Agência Nacional de Aviação Civil, Polícia Civil e Militar, representantes de companhias aéreas e da comunidade aeroportuária. A coordenação da operação foi feita pelo Comando de Operações Táticas (COT) da Polícia Federal.

O presidente da Infraero destacou a importância desse tipo de treinamento. “É importante avaliar os procedimentos da Infraero e dos órgãos de segurança nas situações de emergência e, com base nas observações, promover melhorias na segurança aeroportuária”, afirmou Murilo Marques Barboza.

Fonte: INFRAERO





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented