|

Domingo Aéreo reúne 20 mil pessoas em Manaus

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias

Cerca de 20 mil pessoas compareceram à Base Aérea de Manaus (BAMN), no dia 18 de outubro, ao “Domingo Aéreo”, evento que abriu as portas da BAMN para a população conhecer o trabalho da Força Aérea Brasileira (FAB) na Amazônia Ocidental e comemorar a Semana da Asa em Manaus.

A Banda de Música do Batalhão de Infantaria Especial de Manaus abriu a programação do Domingo Aéreo, que das 9h às 18h, proporcionou várias atrações aos visitantes: exposição de aeronaves, apresentações folclóricas e de bandas de música, salto de paraquedistas, demonstrações operacionais, plastimodelismo, aeromodelismo, playground, praça de alimentação e feira de artesanato, entre outros.

Cada unidade da Guarnição de Aeronáutica de Manaus montou um estande com informações sobre o trabalho realizado. O Hospital de Aeronáutica de Manaus (HAMN) distribuiu kits de higiene bucal, mediu pressão arterial e índice de glicose, além de dar orientações sobre câncer de pele.


“Lá de casa, veio tio, primo, irmão, bisavó, avó e os meus filhos”, conta a dona-de-casa Maria Eliete Amorin da Silva, 47, apontando para os familiares que se abrigavam do sol sob as asas do C-115 Búfalo, que, mesmo desativado, permanece estacionado na frente do hangar do Primeiro Esquadrão do Nono Grupo de Aviação (1º/9º GAv).

“Esse Búfalo fez história”, falou o cunhado de Eliete, Aladi Alves Damaceno, que festejou a foto que conseguiu tirar ao lado da velha aeronave.

Para o comandante da BAMN, Coronel-aviador Roberto Nicolau Chagas, o evento aproxima a comunidade da Força Aérea Brasileira e a faz conhecer melhor o trabalho realizado aqui.

“O Domingo Aéreo é uma retribuição ao amor e carinho que a população de Manaus sente pela Aeronáutica”, afirma.
As duas toneladas de alimentos arrecadadas serão doadas a instituições de caridade de Manaus.

Fonte: VII COMAR







◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented