|

Aeroporto de Confins ganha nova sala de embarque internacional

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias
Get free e-mail news / Receba nossas notícias por e-mail




O Aeroporto Internacional Tancredo Neves/Confins (MG) dispõe de uma nova sala de embarque internacional. O espaço passou a contar com mais 100 m², passando para 665 m². Com as obras de reforma e modernização da sala de embarque, a Infraero proporciona maior conforto, segurança e agilidade aos passageiros que partem ou chegam do exterior em Minas Gerais.

O terminal também ganhou mais um aparelho de raio-x, contando agora com três equipamentos desse tipo. O número de cabines da Polícia Federal também foi incrementado: de três para cinco unidades. Além das obras de modernização de um dos aeroportos mais movimentados do país, a Infraero planeja, para breve, o início da licitação de serviços de atendimento aos passageiros como lojas de alimentação e livraria no Tancredo Neves.

Demanda crescente
O movimento de pousos e decolagens de voos internacionais registrou 58,56% de crescimento entre janeiro e outubro de 2009, se comparado com o mesmo período de 2008. No ano passado foram 2.696 operações internacionais e neste ano o número subiu para 4.275 operações.

A relação entre movimento de passageiros total/movimento de passageiros internacionais nos primeiros nove meses do ano também apresentou crescimento considerável. Em 2008, cerca de 2,75% do movimento total foi de passageiros internacionais: 122.631 passageiros entre os 4,453 milhões de passageiros que utilizaram o terminal internacional Tancredo Neves/Confins. Em 2009, dos 4,488 milhões de passageiros, 200.903 eram internacionais, ou seja, 4,47% do total.

Fonte: INFRAERO





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented