|

Congresso acadêmico na AFA aborda ciência, tecnologia e indústria de defesa

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias

No encerramento do ciclo de palestras do VI Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional, realizado na Academia da Força Aérea (AFA), no dia 16 de outubro, foi discutido o tema Ciência e Tecnologia e Indústria de Defesa.

Para tratar sobre o assunto, estiveram presentes no evento o Contra-Almirante Artur Paraízo Campos, Diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia do Ministério da Defesa (MD), e o Capitão-de-Mar-e-Guerra Davi Santiago de Macedo, Gerente da Divisão de Apoio à Pesquisa e ao Desenvolvimento, do mesmo Departamento. As apresentações ressaltaram a importância do domínio de tecnologias voltadas para as necessidades da Defesa Nacional, bem como alguns dos programas apoiados pelo MD na área da Ciência e Tecnologia.

Após as perguntas do debate, foi apresentado um vídeo sobre o Congresso e o Comandante da AFA, juntamente com o Contra-Almirante Artur Campos, o Chefe da Divisão de Ensino da Academia e demais oficiais superiores realizaram a entrega de certificados aos congressistas, encerrando o evento.

Cerca de 280 pessoas participaram do Congresso, entre militares de Instituições de Ensino Superior das Forças Armadas e civis de Universidades de todas as regiões do País.

Por meio das diversas palestras e painéis realizados durante os cinco dias de evento, esta edição do Congresso pôde atingir, mais uma vez, seu objetivo de integrar as escolas militares e universidades civis, promovendo o debate sobre problemas relevantes para a defesa da Nação e estimulando uma cultura de defesa no Brasil.

Fonte: AFA







◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented